Na noite desta quarta-feira (15), a Seleção Brasileira chegou a Barranquilla, na Colômbia, em busca de uma vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Liderado pelo técnico Fernando Diniz, o Brasil viajou com 23 atletas, sendo Gabriel Jesus o único a permanecer na Granja Comary, em transição muscular visando a partida contra a Argentina. O avião com os atletas brasileiros aterrissou por volta das 22h (horário de Brasília) após um voo fretado de aproximadamente sete horas, partindo do Rio de Janeiro.
A chegada da equipe foi marcada por uma recepção calorosa por parte dos funcionários do aeroporto de Barranquilla. Entre os mais tietados do grupo esteve o futuro trio de ataque do Real Madrid: Vini Jr, Rodrygo e Endrick. O trio distribuiu autógrafos e pousou para fotos, antes de seguirem para o hotel onde se concentram para o duelo contra os colombianos.
Mais cedo, antes da viagem a Seleção realizou o seu último treino no Brasil. Na ocasião, Diniz não fez mistério em esconder o provável time titular. Com quatro atacantes, o provável time do Brasil será: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Martinelli, Rodrygo, Vini Jr e Raphinha.
Gabriel Jesus não viaja com a Seleção
O único jogador a não viajar com a Seleção para a Colômbia foi Gabriel Jesus, o atacante do Arsenal está na reta final de recuperação de uma lesão muscular na coxa. A expectativa do técnico Fernando Diniz é de que possa contar com Jesus para a partida seguinte quando o Brasil enfrentará a Argentina de Lionel Messi no Maracanã.
O duelo acontecerá na próxima terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília) e poderá marcar o retorno de Gabriel aos gramados. O atacante não atua desde a lesão sofrida na partida do Arsenal contra o Sevilla, no dia 24 de outubro, pela Champions.
“Ele [Gabriel Jesus] foi um dos jogadores que conseguiu ser positivo e jogar bem no Uruguai. Eu confio nele”, iniciou Diniz justificando a permanência de Gabriel.
“Estando aqui é um motivo de satisfação. Ele falou que está se sentindo bem e fazendo algumas coisas. Conversei com ele a arriscamos trazer ele para cá. Assim que ele chegou, fez uma ressonância. Se ele tiver condição, vamos tentar jogar contra a Argentina”, complementou.
Desafio na Colômbia
O Estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, será o palco do confronto entre Brasil e Colômbia, agendado para às 21h (horário de Brasília) nesta quinta-feira (16). Este será o quarto embate do Brasil, e a equipe busca uma vitória para se reabilitar após a derrota diante do Uruguai.
Com sete pontos, a Seleção Brasileira ocupa a terceira colocação nas eliminatórias, atrás da Argentina e do Uruguai. O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias será o duelo contra a Argentina.